Nosso Amazonas

Quando cheguei ao Amazonas, há 17 anos encontrei algo marcante que nunca saiu da minha memória e que considero marcas fantásticas deste Estado, o local que escolhi para ser meu eterno lar. Um Estado com uma riqueza natural exótica, um povo especial e o Rio Negro que eu tanto admiro foi o que fez decidir a viver e criar meus filhos.

É impossível não perceber no povo do Amazonas a sua principal característica que é ser acolhedor. No Amazonas, você chega e ganha logo muitos amigos dispostos a te receber bem e de braços abertos.

Outras características impressionantes do maior Estado brasileiro ficam por conta da sua exuberante natureza que abriga a maior floresta tropical do mundo e o maior rio do mundo, o Rio Amazonas.

Temos a maior área verde preservada do País e um cenário ecológico inigualável. O Encontro das Água entre o Rio Negro e Solimões formando um desenho incrível, é algo que encanta a todos que aqui chegam assim como nosso Teatro Amazonas e os vários monumentos que ilustram nosso Estado.

A fauna e a flora que decoram o Amazonas são belezas que encontramos apenas aqui, verdadeiros presentes de Deus. Esta vasta biodiversidade é a fonte potencial de muitos recursos para a nossa sobrevivência.

Cada município com suas festas típicas compõem a riqueza da nossa cultura, repleta de manifestações e encantos que contagiam com sua magia e alto astral deste povo guerreiro e repleto de vida.

Nosso Amazonas é o 2º estado mais rico da região Norte, com o maior  IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e o maior PIB per capita da região, conquistado pelo modelo de sucesso da Zona Franca de Manaus que abriga um dos polos industriais mais prósperos do País, que é o PIM (Polo Industrial de Manaus).

O Amazonas é de todos nós e que esta energia que vem deste povo guerreiro da floresta seja compartilhada com o mundo inteiro!

Que esta terra seja sempre abençoada e que Deus continue nos protegendo e abençoando com estas maravilhas preservadas!


» MAIS SOBRE NOSSO AMAZONAS – Portal do Governo